Dia dos Namorados

"Tudo que você precisa é amor"... O sentimento de amor por outra pessoa ou por si mesmo é necessário para cada um de nós e nos acompanha ao longo do ano, mas fevereiro é considerado o mês do romance. Os amantes comemoram seu feriado em 14 de fevereiro em todo o mundo. E qual é a história do padroeiro do Dia dos Namorados? Os dele não são totalmente conhecidos. Nas páginas da história podemos encontrar três descrições relacionadas com a história de São Valentim.

A primeira das lendas diz que Valentim era um padre que vivia em Roma no século III. Durante o reinado do imperador Cláudio II, os jovens foram proibidos de se casar. O objetivo do decreto emitido era tornar os solteiros melhores soldados. Valentine decidiu se opor à lei cruel e continuou a se casar secretamente com amantes. Infelizmente, o imperador descobriu o segredo do padre e o condenou à morte.
Outra história conta que Valentim ajudou os cristãos a escapar das prisões romanas. De uma história, ficamos sabendo que um prisioneiro chamado Walenty se apaixonou pela filha do guarda da prisão. Ele foi condenado à morte, mas antes de sua execução escreveu uma carta para sua amada, acrescentando a assinatura: "Do seu Valentim"

No entanto, se quisermos saber a origem da festa celebrada em 14 de fevereiro, temos que voltar à tradição romana da festa da Lupercalia. A tradição anual ocorria em fevereiro, pois este mês era associado pelos romanos à época do amor devido à época de acasalamento dos pássaros. Durante a cerimônia, eram realizados rituais para tornar as mulheres férteis. Então todas as jovens colocaram seus nomes em uma grande urna. Os solteiros da cidade escolheram o nome da mulher e formaram casal com ela. Esses jogos geralmente terminavam em casamento. Lupercalia foi proibida no final do século 5 com a ascensão do cristianismo. O Papa Gelásio declarou 14 de fevereiro o dia de São Valentim para comemorar o dia da morte ou enterro do mártir.

Com o tempo, a data de 14 de fevereiro voltou a associar as pessoas ao amor. Em todos os países do mundo, as pessoas celebram este feriado de uma maneira original. Às vezes, a tradição do dia dos namorados é comemorada em outros meses ou até várias vezes ao ano. Casais dão presentes um ao outro enquanto passam tempo juntos em casa ou viajando. Os parceiros pesquisam na Internet na esperança de encontrar o presente perfeito para “ela” ou “ele”, planejam viagens românticas e jantares gourmet ou seguem as tradições nacionais locais. Joias para mulheres ou relógios para homens serão sempre um presente clássico e original.

comprar agora

"pontualidade e organização são os pilares da eficiência"

CEO

comprar agora

"pontualidade e estilo que toda mulher precisa"

Margaret

comprar agora

"Adicione um estilo único à sua aparência. O cachecol funciona bem com trajes comerciais, formais e mais casuais."

Daren Alto

comprar agora

"eles dão estilo independente da estação"

albin popper

Visto recentemente