Regulamento da Newsletter
CONTEÚDO
Secção 1 Definições
Secção 2 Newsletter
Secção 3 Reclamações
Secção 4 Dados pessoais
Secção 5 Disposições finais
SEÇÃO 1 DEFINIÇÕES
consumidor – consumidor na aceção da diretiva do Parlamento Europeu e do Conselho 2011/83/UE de 25 de outubro de 2011 relativa aos direitos dos consumidores, que altera a diretiva do Conselho 93/13/CEE e a diretiva 1999/44/CE do Parlamento Europeu e do Conselho e revoga a diretiva do Conselho 85/577/CEE e a diretiva 97/7/CE do Parlamento Europeu e do Conselho.
Newsletter – serviço prestado gratuitamente por via eletrónica que consiste na receção, pelo Utilizador, de mensagens previamente solicitadas relativas à Loja, enviadas pelo Prestador de Serviços por via eletrónica. Contém informações sobre ofertas, descontos e novidades na Loja.
Loja – loja online sob a designação michaelserge.com – loja online para homens gerida pelo Prestador de Serviços no endereço: https://michaelserge.com
Prestador de serviços - ALBIN KAMIL POPŁAWSKI, empresário que exerce atividade comercial sob a firma BM ALBIN POPŁAWSKI, inscrito na Central de Registro e Informação sobre Atividades Comerciais mantida pelo ministro responsável pela economia e pela manutenção da Central de Registro e Informação sobre Atividades Comerciais, Número de Identificação do IVA da União Europeia PL9261565906, nº REGON. 080219259, Rua Sucha 172, 66-004 Zielona Góra, Polónia.
Cliente – qualquer entidade que utilize o serviço de Newsletter.
SEÇÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO
- O cliente utiliza o serviço de Newsletter de forma voluntária.
- Para utilizar o serviço de Newsletter, é necessário ter um dispositivo com um navegador de internet na versão mais recente, que suporte JavaScript e cookies, bem como acesso à rede Internet, além de uma conta de correio eletrónico ativa.
- As mensagens de e-mail no âmbito deste serviço serão enviadas para o endereço de e-mail do Cliente fornecido durante a subscrição do Newsletter.
- Para celebrar o Contrato e inscrever-se na Newsletter, o Cliente, no primeiro passo, deve fornecer o seu endereço de e-mail no local designado na Loja para receber mensagens da Newsletter. No momento da inscrição na Newsletter, é celebrado um contrato de prestação de serviços e o Prestador de Serviços inicia a prestação do serviço em favor do Cliente, com a ressalva do n.º 5.
- Para a correta prestação do serviço de Newsletter, o Cliente é obrigado a fornecer um endereço de e-mail válido.
- Na correspondência por e-mail, aparecerá uma informação sobre a rescisão da subscrição da Newsletter e um link para cancelar a subscrição.
- O Cliente pode, a qualquer momento e sem necessidade de justificar, cancelar a subscrição da Newsletter, utilizando a opção mencionada no n.º 6 ou enviando um e-mail para o endereço de correio eletrónico do Prestador de Serviços: shop@michaelserge.com.
- Clicar no link de cancelamento da subscrição ou enviar um e-mail a solicitar o cancelamento da subscrição resultará na rescisão imediata do contrato de prestação deste serviço.
CAPÍTULO 3 RECLAMAÇÕES
- As reclamações relativas ao Newsletter devem ser enviadas para o endereço de e-mail: shop@michaelserge.com.
- O prestador de serviços responderá à reclamação no prazo de 14 dias a contar da sua receção.
MECANISMO DE RECLAMAÇÃO E DE APURAÇÃO DE DIREITOS - No caso de o processo de reclamação não trazer os resultados esperados, o Consumidor pode recorrer, entre outros.
- ajuda competente Centro Europeu do Consumidor EWG-Net. Os Centros fornecem aos Consumidores informações sobre os seus direitos e ajudam a resolver problemas individuais relacionados com transações transfronteiriças. A ajuda dos Centros de Consumidores é, por default, gratuita.
A lista dos Centros de Consumidores apropriados para cada país pode ser encontrada em: https://konsument.gov.pl/eck-w-Europie/; - Resolução de Litígios Online (ODR) elaborado pela Comissão Europeia, disponível em: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home2.show&lng=EN.
- ajuda competente Centro Europeu do Consumidor EWG-Net. Os Centros fornecem aos Consumidores informações sobre os seus direitos e ajudam a resolver problemas individuais relacionados com transações transfronteiriças. A ajuda dos Centros de Consumidores é, por default, gratuita.
- Além disso, estão disponíveis as seguintes opções de apoio em território da RP:
- medições conduzidas pelo inspetor comercial regional competente, para o qual deve ser dirigido o pedido de mediação. O procedimento é, em princípio, gratuito. A lista dos Inspetores pode ser encontrada em: https://www.uokik.gov.pl/wazne_adresy.php#faq595;
- ajuda do tribunal arbitral de consumo permanente competente que atua junto do Inspetor Regional de Comércio, onde deve ser apresentado o pedido de reexame do caso ao tribunal arbitral. O procedimento é, em princípio, gratuito. A lista dos tribunais está disponível em: https://www.uokik.gov.pl/wazne_adresy.php#faq596;
- ajuda gratuita do provedor municipal ou distrital dos consumidores.
CAPÍTULO 4 DADOS PESSOAIS
- O Administrador dos dados pessoais fornecidos pelo Cliente em relação à subscrição da Newsletter é o Prestador de Serviços. Informações detalhadas sobre o tratamento de dados pessoais pelo Prestador de Serviços – incluindo outros fins e fundamentos do tratamento de dados, bem como os destinatários dos dados – estão disponíveis na Política de Privacidade acessível na Loja – em conformidade com o princípio de transparência contido no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados do Parlamento Europeu e do Conselho sobre a proteção de dados – "`RGPD".
- Os dados do Cliente são processados para o envio da Newsletter. A base para o processamento de dados pessoais, neste caso, é o contrato de prestação de serviços ou ações tomadas a pedido do Cliente visando a celebração desse contrato (art. 6, n.º 1, alínea b do RGPD) e o interesse legítimo do Prestador de Serviços, que consiste no processamento de dados para a determinação, reivindicação ou defesa de eventuais reclamações (art. 6, n.º 1, alínea f do RGPD).
- A fornecimento de dados pelo Cliente é voluntário, mas ao mesmo tempo necessário para a prestação do serviço de Newsletter. A falta de fornecimento de dados significa que o Prestador de Serviços não poderá prestar tal serviço.
- Os Dados do Cliente serão processados até:
- O cliente irá cancelar a subscrição do Newsletter;
- cessação da possibilidade de o Cliente ou o Prestador de Serviços reivindicarem direitos relacionados com o Newsletter;
- será aceitado o protesto do Cliente contra o tratamento dos seus dados pessoais – caso a base do tratamento tenha sido o interesse legítimo do Prestador de Serviços
- O cliente tem o direito de exigir:
- acesso aos seus dados pessoais,
- sua correção,
- sua remoção,
- limitação do tratamento
- transferência de dados para outro administrador
e o direito de: - "apresentação de objeções no momento oportuno em relação ao tratamento de dados por razões relacionadas com a situação particular do Cliente – em relação ao tratamento de dados pessoais relativos à pessoa a quem os dados dizem respeito, baseado no art. 6, n.º 1, alínea f do RGPD (ou seja, nos interesses legítimos realizados pelo responsável pelo tratamento)."
- Para exercer os seus direitos, o Cliente deve contactar o Prestador de Serviços.
- Se o Cliente considerar que os seus dados estão a ser processados de forma ilegal, pode apresentar uma queixa ao Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados.
SEÇÃO 5 DISPOSIÇÕES FINAIS
- O Prestador de Serviços reserva-se o direito de alterar o presente Regulamento apenas por razões importantes. Por razão importante entende-se a alteração necessária do Regulamento provocada pela modernização do serviço de Newsletter ou pela alteração das disposições legais aplicáveis ao serviço do Prestador de Serviços.
- A informação sobre as alterações planeadas ao Regulamento será enviada para o endereço de e-mail do Cliente indicado ao inscrever-se na Newsletter, pelo menos 7 dias antes da entrada em vigor das alterações.
- Se o Cliente não se opuser à alteração prevista, considera-se que a aceita e espera que entre em vigor.
- Se o Cliente não aceitar as alterações planeadas, deve enviar uma notificação sobre este facto para o endereço de e-mail do Prestador de Serviços: shop@michaelserge.com. Isso resultará na rescisão do contrato de prestação de serviços na data de entrada em vigor das alterações planeadas.
- É proibido ao Cliente fornecer conteúdos de natureza ilegal.
- O contrato de prestação de serviço de Newsletter é celebrado em língua inglesa.
- Todos os litígios que surjam entre o Prestador de Serviços e o Cliente que não seja Consumidor serão submetidos ao tribunal competente da sede do Prestador de Serviços.
Mais vendidos
Locomotiva de ferro "Retro Express" – decoração, modelo, feito à mão com possibilidade de gravação
Sekstant Premium com Compasso Antigo - possibilidade de personalização com gravação
Martelo de Thor "Chefe" - Martelo Artesanal Feito à Mão, personalização com gravação para presente