Regulamentos da loja

Regulamento da loja online de 23.03.2022, última atualização 16.10.2024

"que define, entre outros, as condições de celebração de contratos através da Loja, contendo as informações mais importantes sobre o Vendedor, a Loja e os direitos do Consumidor."

CONTEÚDO
Secção 1 Definições
Seção 2 Dados de contacto do vendedor
Secção 3 Requisitos técnicos
Secção 4 Compras na Loja
Secção 5 Pagamentos
Seção 6 Execução de pedidos
Seção 7 Direito de desistência do contrato
Secção 8 Exceções ao direito de resolução do contrato
Secção 9 Reclamações
Secção 10 Dados pessoais
Seção 11 limitações
Seção 12 Disposições aplicáveis a Compradores que não são Consumidores
1 Adicional: Modelo de formulário de pagamento

SEÇÃO 1 DEFINIÇÕES

Conta – função gratuita da Loja (serviço online), regulada por um regulamento separado, que permite ao Comprador registar a sua própria conta individual na Loja.
Dias úteis – de segunda a sexta-feira, excluindo os dias legalmente gratuitos de trabalho em Portugal.
Comprador – qualquer entidade que efetue compras na Loja e que tenha residência habitual no território da União Europeia.
consumidor – qualquer pessoa singular que efetue compras na Loja para fins não relacionados com a atividade comercial, empresarial, artesanal ou profissional.
Diretiva – Diretiva do Parlamento Europeu e do Conselho (UE) 2019/771 de 20 de maio de 2019 relativa a certos aspectos dos contratos de venda de bens, que altera o regulamento (UE) 2017/2394 e a diretiva 2009/22/CE e revoga a diretiva 1999/44/CE.
Vendedor – ALBIN KAMIL POPŁAWSKI, empresário que exerce atividade comercial sob a firma BM ALBIN POPŁAWSKI, inscrito na Central de Registro e Informação sobre Atividades Comerciais mantida pelo ministro responsável pela economia e pela manutenção da Central de Registro e Informação sobre Atividades Comerciais, Número de Identificação do IVA da União Europeia PL9261565906, nº REGON. 080219259, Rua Sucha 172, 66-004 Zielona Góra, Polónia.
Loja – michaelserge.pl – loja online gerida pelo Vendedor no endereço https://michaelserge.pl direcionada aos Compradores.
Regulamento – o presente Regulamento.

SEÇÃO 2 DADOS DE CONTACTO DO VENDEDOR

A forma mais eficaz de entrar em contacto connosco é o CHAT online.

A equipa de atendimento ao cliente por telefone está disponível das 9:00 às 17:00 em dias úteis, horário da Europa Central.

Venda, perguntas sobre produtos:

Linha gratuita da Polónia

+48 800003282

ou +48 222304295

"Devoluções e reclamações devem ser enviadas EXCLUSIVAMENTE para o endereço:"
Michael Serge BM
Lubuskie, Sucha 172
Zielona Góra 66-004 Polónia
Telefone: + 48 688383500

Contacto e-mail: shop@michaelserge.com

Outros números de telefone e atendimento:
República Checa, Praga +42 0234280702
Estados Unidos, Miami +17867558172
Canadá, Toronto +16478466300

Anglia, Londres: +44 2045772996

Dados de registo Polónia:
MICHAEL SERGE BM
NIP: PL9261565906
Europa - Polônia
Rua Seco 172
66-004 Zielona Gora

Os nossos escritórios:
Sucha 172
Zielona Góra, 66-004
Polônia

275 Nova Estrada Norte
Apartamento Islington 1618
Londres, N1 7AA

Via Boezio 6
Roma, 00193
Itália

Nauschgasse 4/3/2
Viena, WI 1220
Áustria

Trigo Sarraceno 10
Hoofddorp, Holanda do Norte 2131 PZ
Holanda

Route de Saint-Cergue 24bis
Nyon, VD 1260
Suíça

ORCA – Rua Gil-Vernet 54/55
As Paredes 1
Hospitalet De L'infant, Tarragona
43890
Espanha

1000 Brickell Avenue
Você tem 715 anos
Miami, Flórida 33131
Estados Unidos

Rua Howe, 329
Vancouver, pne V6C3N2
Você tem

A tarifa básica do operador de telecomunicações aplicada pelo Comprador diz respeito a chamadas telefónicas realizadas pelo Comprador. O Vendedor chama a atenção para o fato de que o custo das chamadas internacionais pode ser superior ao custo das chamadas nacionais – dependendo da tarifa adotada pelo operador do Comprador.

SEÇÃO 3 REQUISITOS TÉCNICOS

  1. Dispositivo com acesso à Internet e navegador da web suportando:
    • biscoitos
    • JavaScript
    é essencial para o correto funcionamento da Loja.
  2. Para fazer um pedido na Loja, além dos requisitos definidos no n.º 1, é necessária uma conta de e-mail ativa.

CAPÍTULO 4 COMPRA NA LOJA

  1. Os preços dos produtos apresentados na Loja são preços totais.
  2. O preço total exibido na Loja inclui: o preço do produto e o custo de entrega – se aplicável.
  3. O comprador, em primeiro lugar, adiciona o produto selecionado ao carrinho da loja.
  4. De seguida, o Comprador escolhe o método de entrega e pagamento disponível na Loja, bem como fornece todos os dados necessários para a realização da encomenda.
  5. A encomenda é considerada feita no momento em que o Comprador confirma o seu conteúdo e aceita o Regulamento.
  6. A colocação de uma encomenda é equivalente à celebração de um contrato entre o Comprador e o Vendedor.
  7. O Comprador pode registar-se na Loja, ou seja, criar uma Conta na Loja ou efetuar compras sem registo, fornecendo os seus dados a cada eventual encomenda.

SEÇÃO 5 PAGAMENTOS

  1. Com a ressalva do n.º 2, estão disponíveis no Loja os seguintes métodos de pagamento:
    1. transferência bancária normal para a conta do Vendedor;
    2. por cartão de pagamento:
      • Visa
      • Visa Electron
      • MasterCard
      • Cartão MasterCard eletrónico
      • Maestro
    3. plataforma de pagamento:
      • PayPal
      • stripe.com
      • klarna.com
      • Olhar
      • Transferências24
    4. à cobrança, ou seja, com cartão ou dinheiro na entrega da mercadoria ao Comprador.
  2. Informações adicionais sobre os métodos de pagamento podem ser encontradas na aba correspondente na Loja, incluindo informações sobre a possibilidade de utilizar determinados meios dependendo do país do Comprador.
  3. No caso de o Comprador escolher o pagamento antecipado do pedido, o pagamento deve ser efetuado dentro de 7 Dias Úteis a partir da data da celebração do contrato.
  4. O vendedor declara que, no caso de métodos de pagamento em que o campo para inserir os dados necessários para a realização do pagamento aparece imediatamente após a realização do pedido, o pagamento é possível apenas imediatamente após a realização do pedido.
  5. Ao realizar a compra na Loja, o Comprador consente com a utilização de faturas eletrónicas pelo Vendedor. O Comprador tem o direito de retirar o consentimento.

CAPÍTULO 6 EXECUÇÃO DE ENCOMENDAS

  1. O vendedor tem a obrigação de entregar o produto sem defeitos.
  2. O prazo de entrega do pedido está indicado na Loja.
  3. No caso de o Comprador escolher o pagamento antecipado do pedido, o Vendedor iniciará a execução do pedido após receber o pagamento.
  4. No caso de o Comprador encomendar vários produtos numa única encomenda, a encomenda será processada no tempo correspondente ao produto com o maior tempo de processamento.
  5. Onde entregamos: 
País Valor do pedido Custos:
Albânia 0,00 - 249,99 € 25 €
Albânia a partir de € 250,00 Livre
Argentina 0,00 - 299,99 € 49 €
Argentina a partir de 300,00 € Livre
Austrália 0,00 - 299,99 € 49 €
Austrália a partir de 300,00 € Livre
Áustria 0,00 - 49,99 € 5 €
Áustria a partir de € 50,00 Livre
Bélgica 0,00 - 49,99 € 5 €
Bélgica a partir de € 50,00 Livre
Brasil 0,00 - 299,99 € 49 €
Brasil a partir de 300,00 € Livre
Ilhas Virgens Britânicas 0,00 - 299,99 € 49 €
Ilhas Virgens Britânicas a partir de 300,00 € Livre
Bulgária 0,00 - 49,99 € 5 €
Bulgária a partir de € 50,00 Livre
Você tem 0,00 - 299,99 € 49 €
Você tem a partir de 300,00 € Livre
Chile 0,00 - 299,99 € 49 €
Chile a partir de 300,00 € Livre
Croácia 0,00 - 49,99 € 5 €
Croácia a partir de € 50,00 Livre
Chipre 0,00 - 249,99 € 25 €
Chipre a partir de € 250,00 Livre
República Checa 0,00 - 49,99 € 5 €
República Checa a partir de € 50,00 Livre
Dinamarca 0,00 - 49,99 € 5 €
Dinamarca a partir de € 50,00 Livre
República Dominicana 0,00 - 299,99 € 49 €
República Dominicana a partir de 300,00 € Livre
Egito 0,00 - 299,99 € 49 €
Egito a partir de 300,00 € Livre
Estônia 0,00 - 49,99 € 5 €
Estônia a partir de € 50,00 Livre
Finlândia 0,00 - 49,99 € 5 €
Finlândia a partir de € 50,00 Livre
França 0,00 - 49,99 € 5 €
França a partir de € 50,00 Livre
0,00 - 249,99 € 25 €
a partir de € 250,00 Livre
Alemanha 0,00 - 49,99 € 5 €
Alemanha a partir de € 50,00 Livre
Gibraltar 0,00 - 249,99 € 25 €
Gibraltar a partir de € 250,00 Livre
Grã-Bretanha 0,00 - 249,99 € 25 €
Grã-Bretanha a partir de € 250,00 Livre
Grécia 0,00 - 49,99 € 5 €
Grécia a partir de € 50,00 Livre
Hungria 0,00 - 49,99 € 5 €
Hungria a partir de € 50,00 Livre
Islândia 0,00 - 249,99 € 25 €
Islândia a partir de € 250,00 Livre
Indie 0,00 - 299,99 € 49 €
Indie a partir de 300,00 € Livre
Irlanda 0,00 - 49,99 € 5 €
Irlanda a partir de € 50,00 Livre
Israel 0,00 - 299,99 € 49 €
Israel a partir de 300,00 € Livre
Itália 0,00 - 49,99 € 5 €
Itália a partir de € 50,00 Livre
Japão 0,00 - 299,99 € 49 €
Japão a partir de 300,00 € Livre
Kosovo 0,00 - 249,99 € 25 €
Kosovo a partir de € 250,00 Livre
Liechtenstein 0,00 - 249,99 € 25 €
Liechtenstein a partir de € 250,00 Livre
Lituânia 0,00 - 49,99 € 5 €
Lituânia a partir de € 50,00 Livre
Luxemburgo 0,00 - 249,99 € 25 €
Luxemburgo a partir de € 250,00 Livre
Malta 0,00 - 249,99 € 25 €
Malta a partir de € 250,00 Livre
México 0,00 - 299,99 € 49 €
México a partir de 300,00 € Livre
Moldávia 0,00 - 249,99 € 25 €
Moldávia a partir de € 250,00 Livre
Mônaco 0,00 - 249,99 € 25 €
Mônaco a partir de € 250,00 Livre
Holanda 0,00 - 49,99 € 5 €
Holanda a partir de € 50,00 Livre
Nova Zelândia 0,00 - 299,99 € 49 €
Nova Zelândia a partir de 300,00 € Livre
Macedônia do Norte 0,00 - 249,99 € 25 €
Macedônia do Norte a partir de € 250,00 Livre
Noruega 0,00 - 49,99 € 54,99 €
Noruega 50,00 - 299,99 € 39,99 €
Noruega a partir de €300 Livre
Filipinas 0,00 - 299,99 € 49 €
Filipinas a partir de €300,00 Livre
Polônia

0,00 - 149,99 PLN

 

InPost Paczkomat – pagamento antecipado: 9,99 €
InPost Paczkomat – cobrança: 9,99 €

Kurier – pagamento antecipado: 12,99 €
Courier – cobrança: 12,99 €

Polônia a partir de 150,00 PLN Livre
Portugal 0,00 - 49,99 € 5 €
Portugal a partir de € 50,00 Livre
Romênia 0,00 - 49,99 € 5 €
Romênia a partir de € 50,00 Livre
São Marino 0,00 - 249,99 € 25 €
São Marino a partir de € 250,00 Livre
Sérvia 0,00 - 249,99 € 25 €
Sérvia a partir de € 250,00 Livre
Eslováquia 0,00 - 49,99 € 5 €
Eslováquia a partir de € 50,00 Livre
Eslovênia 0,00 - 49,99 € 5 €
Eslovênia a partir de € 50,00 Livre
RPA 0,00 - 299,99 € 49 €
RPA a partir de 300,00 € Livre
Espanha 0,00 - 49,99 € 5 €
Espanha a partir de € 50,00 Livre
Suécia 0,00 - 49,99 € 5 €
Suécia a partir de € 50,00 Livre
Suíça 0,00 - 249,99 € 25 €
Suíça a partir de € 250,00 Livre
Turquia 0,00 - 249,99 € 25 €
Turquia a partir de € 250,00 Livre
Estados Unidos 0,00 - 299,99 € 49 €
Estados Unidos a partir de 300,00 € Livre
Vietnã 0,00 - 299,99 € 49 €
Vietnã a partir de 300,00 € Livre

 

Os produtos adquiridos na Loja são entregues através de uma empresa de courier.

CAPÍTULO 7 DIREITO DE DESISTÊNCIA DO CONTRATO

  1. O consumidor tem o direito de rescindir o presente contrato no prazo de 30 dias sem necessidade de indicar o motivo, com a ressalva do n.º 8 do Regulamento.
  2. O prazo de desistência expira 30 dias após o dia:
    1. em que o Consumidor entra ou em que uma terceira pessoa, diferente do transportador e indicada pelo Consumidor, entra na posse física da coisa – no caso de contrato de venda;
    2. em que o Consumidor entrou na posse do último dos bens ou em que uma terceira pessoa, diferente do transportador e indicada pelo Consumidor, entrou na posse física do último bem – no caso de um contrato relativo a vários bens encomendados pelo Consumidor numa única encomenda e entregues separadamente.
  3. Para exercer o direito de resolução do contrato, o Consumidor deve informar o Vendedor, utilizando os dados indicados no n.º 2 do Regulamento, da sua decisão de resolver o presente contrato através de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio ou e-mail).
  4. O consumidor pode utilizar o modelo de formulário de desistência do contrato em anexo, no entanto, não é obrigatório.
  5. Para respeitar o prazo de desistência do contrato, basta que o Consumidor envie uma informação relativa ao exercício do seu direito de desistência do contrato antes do término do prazo para desistir do contrato.

CONSEQUÊNCIAS DA RESCISÃO DO CONTRATO

  1. No caso de desistência pelo Consumidor deste contrato, o Consumidor receberá de volta todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (exceto os custos adicionais resultantes da escolha pelo Consumidor de um tipo de entrega diferente do tipo de entrega mais barato oferecido pelo Vendedor), sem demora injustificada e, em qualquer caso, no prazo máximo de 30 dias a contar da data em que o Vendedor foi informado da decisão do Consumidor de desistir deste contrato.
  2. O vendedor fará tal reembolso utilizando o mesmo método de pagamento que o Consumidor usou na transação original, a menos que o Consumidor tenha decidido expressamente de outra forma; em qualquer caso, o Consumidor não incorrerá em quaisquer taxas relacionadas a tal reembolso.
  3. O Vendedor pode reter o reembolso até receber o produto ou até que o Consumidor forneça prova do envio do produto, dependendo do que ocorrer primeiro.
  4. O Consumidor deve devolver o produto ou entregá-lo ao Vendedor no endereço: Rua Sucha 172, 66-004 Zielona Góra, Polónia, sem demora injustificada, e em qualquer caso, não mais tarde do que 14 dias a partir do dia em que o Consumidor informou o Vendedor sobre a rescisão do presente contrato. O prazo é respeitado se o Consumidor devolver o produto antes do término do prazo de 14 dias.
  5. O vendedor suporta os custos diretos de devolução do produto.
  6. O consumidor é responsável apenas pela diminuição do valor do bem resultante de um manuseio que não seja o necessário para verificar a natureza, características e funcionamento do bem.
  7. Se o produto, devido à sua natureza, não puder ser devolvido pelo método habitual através de um estafeta ou por meio do Paczkomat InPost, o Consumidor também terá de suportar os custos diretos de devolução do produto. A informação sobre o custo estimado será fornecida ao Consumidor na descrição do produto na Loja ou durante a realização do pedido.
  8. No caso de ser necessário o reembolso de valores de uma transação realizada com cartão de pagamento, o Vendedor fará o reembolso na conta bancária associada a esse cartão de pagamento.

SEÇÃO 8 EXCEÇÕES AO DIREITO DE DESISTÊNCIA

  1. O consumidor não tem o direito de desistir do contrato celebrado à distância nos casos de contratos:
    1. entrega de mercadorias que podem estragar ou expirar rapidamente;
    2. entrega de bens selados que, por razões de proteção da saúde ou por motivos de higiene, não são passíveis de devolução, e cujo embalamento foi aberto após a entrega;
    3. entrega de bens que, após a entrega, devido à sua natureza, ficam inseparavelmente ligados a outras coisas;
    4. entrega de gravações sonoras seladas ou gravações de vídeo seladas ou programas de computador selados, cujo embalagem foi aberta após a entrega;
    5. entrega de jornais, periódicos ou revistas, exceto contratos de assinatura para a entrega dessas publicações;
    6. entrega de bens ou serviços cujo preço depende das flutuações no mercado financeiro, sobre as quais o Vendedor não exerce controle, e que podem ocorrer antes do término do prazo para desistir do contrato.

CAPÍTULO 9 RECLAMAÇÕES

I DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. O vendedor pede que as reclamações sejam enviadas para o endereço postal ou para o endereço de correio eletrónico indicado no n.º 2 do Regulamento.
  2. Se o produto tiver uma garantia adicional, a informação sobre ela e as suas condições está disponível na Loja.
  3. As reclamações relativas ao funcionamento da Loja devem ser apresentadas por via eletrónica para o endereço de e-mail indicado no n.º 2 do Regulamento.
  4. A menos que neste ponto (no que diz respeito a reclamações) seja especificado de outra forma, o Vendedor analisará a reclamação no prazo máximo de 30 dias – com a ressalva do n.º 11 do n.º 3 do Regulamento.

II CONSUMIDORES

  1. BENS

    1. O Vendedor é responsável perante o Consumidor pela não conformidade do produto com o contrato, que existe no momento da entrega do produto e que se manifestará dentro de dois anos a partir desse momento - com a ressalva do § 11, n.º 3 do Regulamento e condições.
    2. Em caso de não conformidade do produto com o contrato, o Consumidor pode – nos termos estabelecidos na Diretiva:
      1. solicitar uma troca;
      2. solicitar reparos.
    3. Além disso, o Consumidor pode - nas condições estabelecidas na Diretiva:
      1. apresentar ao Vendedor uma declaração expressando a decisão de desistir do contrato;
      2. pedir uma redução de preço
      em uma situação onde:
      • O Vendedor não efetuou a reparação ou a troca ou, quando aplicável, não efetuou a reparação ou a troca de acordo com o Artigo 14(2) e (3) da Diretiva, ou o Vendedor recusou-se a colocar o bem em conformidade de acordo com o Artigo 13, n.º 3 da diretiva;
      • a falta de conformidade ocorre apesar de o Vendedor ter tentado trazer a mercadoria para conformidade com o contrato;
      • a falta de conformidade é de tal gravidade que justifica a imediata redução do preço ou a rescisão do contrato de venda; ou
      • O vendedor declarou ou resulta das circunstâncias que não irá colocar o produto em conformidade com o contrato dentro de um prazo razoável ou sem inconvenientes significativos para o Consumidor.
    4. O consumidor não tem o direito de rescindir o contrato com base no presente parágrafo (relativo ao produto), se a não conformidade com o contrato for insignificante.
    5. No caso de remoção da não conformidade do produto com o contrato através da reparação ou troca do produto, o Consumidor deve disponibilizar o produto ao Vendedor. O Vendedor irá recolher o produto trocado às custas do Vendedor.
    6. No caso de rescisão do contrato de compra de bens pelo Consumidor, o Consumidor é obrigado a devolver os bens ao Vendedor sem demora injustificada, às custas do Vendedor, para o endereço Rua Sucha 172, 66-004 Zielona Góra, Polónia. O Vendedor reembolsará o Consumidor pelo preço pago pelos bens sem demora injustificada, não mais tarde do que 14 dias após o recebimento dos bens ou a entrega pelo Consumidor de provas de devolução dos bens – com a ressalva do § 11, n.º 3 do Regulamento.
    7. O Vendedor reembolsará o Consumidor das quantias devidas em virtude do exercício do direito de redução do preço sem demora injustificada, mas não mais tarde do que 14 dias a partir do dia em que o Consumidor apresentou ao Vendedor a reclamação de redução do preço – com a ressalva do ponto 11, parágrafo 3 do Regulamento.
  2. MECANISMO JUDICIAL DE RECLAMAÇÃO E RECLAMAÇÃO DE DIREITOS

    1. No caso de o processo de reclamação não trazer os resultados esperados, o Consumidor pode recorrer, entre outros.
      1. ajuda competente Centro Europeu do Consumidor EWG-Net. Os Centros fornecem aos Consumidores informações sobre os seus direitos e ajudam a resolver problemas individuais relacionados com transações transfronteiriças. A ajuda dos Centros de Consumidores é, por padrão, gratuita. A lista dos Centros de Consumidores competentes para cada país pode ser encontrada em: https://konsument.gov.pl/eck-w-Europie/.
      2. Resolução de Litígios Online (ODR) elaborado pela Comissão Europeia, disponível em: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home2.show&lng=EN.
    2. Além disso, estão disponíveis as seguintes opções de apoio em território da RP:
      1. medições conduzidas pelo inspetor comercial regional competente, para o qual deve ser dirigido o pedido de mediação. O procedimento é, em princípio, gratuito. A lista dos Inspetores encontra-se no seguinte endereço: https://www.uokik.gov.pl/wazne_adresy.php#faq595;
      2. ajuda do tribunal arbitral de consumo competente, que atua junto do Inspetor Regional de Comércio, onde deve ser apresentado o pedido de reexame do caso ao tribunal arbitral. O procedimento é, em princípio, gratuito. A lista dos tribunais está disponível em: https://www.uokik.gov.pl/wazne_adresy.php#faq596;
      3. ajuda gratuita do provedor municipal ou distrital dos consumidores.

III COMPRADORES NÃO SENDO CONSUMIDORES

  1. Para evitar dúvidas, o Vendedor indica que, em caso de reclamação, a responsabilidade do Vendedor em relação ao Comprador que não é Consumidor está sujeita ao n.º 12.

CAPÍTULO 10 DADOS PESSOAIS

  1. O Administrador dos dados pessoais fornecidos pelo Comprador durante a utilização da Loja é o Vendedor. Informações detalhadas sobre o tratamento de dados pessoais pelo Vendedor – incluindo outros fins e fundamentos do tratamento de dados, bem como os destinatários dos dados – estão disponíveis na Política de Privacidade acessível na Loja – em conformidade com o princípio da transparência contido no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados do Parlamento Europeu e do Conselho sobre a proteção de dados – "`RGPD".
  2. "O objetivo do tratamento dos dados do Comprador pelo Vendedor, fornecidos pelo Comprador em relação às compras na Loja, é a realização de pedidos. A base para o tratamento de dados pessoais neste caso é:"
    • contrato ou ações tomadas a pedido do Comprador para a celebração do contrato (art. 6, n.º 1, alínea b do RGPD),
    • a obrigação legal que recai sobre o Vendedor relacionada com a contabilidade (art. 6.º, n.º 1, alínea c do RGPD), bem como
    • interesse legítimo do Vendedor, consistindo no tratamento de dados para a determinação, reivindicação ou defesa de eventuais reclamações (art. 6, n.º 1, alínea f do RGPD).
  3. A apresentação de dados pelo Comprador é voluntária, mas ao mesmo tempo necessária para a celebração do contrato. A não apresentação desses dados impossibilitará a celebração do contrato na Loja.
  4. Os Dados do Comprador fornecidos em relação às compras na Loja serão processados até:
    1. o contrato celebrado entre o Comprador e o Vendedor expira;
    2. deixará de pesar sobre o Vendedor a obrigação legal que impõe ao Vendedor a obrigação de processar os dados do Comprador;
    3. deixará de ser reivindicado pelo Comprador ou pelo Vendedor qualquer reclamação relacionada com o contrato celebrado pela Loja;
    4. "será aceito o protesto do Comprador contra o tratamento dos seus dados pessoais – caso a base do tratamento tenha sido o interesse legítimo do Vendedor"
    – dependendo do que se aplica em cada caso e do que acontece mais tarde.
  5. O comprador tem o direito de exigir:
    1. acesso aos seus dados pessoais,
    2. sua correção,
    3. sua remoção,
    4. limitação do tratamento
    5. transferência de dados para outro administrador
      e o direito de:
    6. "apresentação de objeções em qualquer momento em relação ao tratamento de dados por motivos relacionados com a situação particular do Comprador – em relação ao tratamento de dados pessoais relativos à pessoa a quem os dados dizem respeito, com base no artigo 6.º, n.º 1, alínea f do RGPD (ou seja, em interesses legítimos do responsável pelo tratamento)."
  6. Para exercer os seus direitos, o Comprador deve contactar o Vendedor utilizando os dados indicados no n.º 2 do Regulamento.
  7. Se o Comprador considerar que os seus dados estão a ser processados de forma ilegal, pode apresentar uma queixa ao Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

SEÇÃO 11 RESTRIÇÕES

  1. É proibido ao Comprador fornecer conteúdos de natureza ilegal.
  2. Cada encomenda feita na Loja requer a celebração de um contrato separado e a aceitação separada do Regulamento. O contrato é celebrado por um período e para a realização da encomenda.
  3. "A todas as contratações realizadas com base no Regulamento aplicam-se as disposições da lei polaca, salvo se se renunciar ou limitar o direito à proteção que assiste ao Consumidor nos termos das disposições legais imperativas que seriam aplicáveis se não houvesse a Escolha da lei. Nesses casos, prevalecem as disposições mais favoráveis ao Consumidor."
  4. As contratações feitas através da Loja são celebradas em inglês.
  5. Nenhuma das disposições deste Regulamento anula ou limita de qualquer forma os direitos do Consumidor impostos pela legislação.

CAPÍTULO 12 DISPOSIÇÕES APLICÁVEIS AOS COMPRADORES QUE NÃO SÃO CONSUMIDORES

  1. "Nenhum outro sujeito que não o Consumidor tem o direito de desistir do contrato celebrado à distância, conforme mencionado no n.º 7 do Regulamento."
  2. Toda a responsabilidade do Vendedor para com o Comprador que não seja Consumidor, nos limites legalmente permitidos, está excluída.
  3. Quaisquer disputas que surjam entre o Vendedor e o Comprador que não seja Consumidor serão submetidas ao tribunal competente da sede do Vendedor.

ANEXO N.º 1. AO REGULAMENTO

Abaixo encontra-se o modelo do formulário de desistência do contrato, do qual o Consumidor pode (mas não é obrigado a) utilizar.

Modelo de formulário de pagamento
(preencha e devolva este formulário apenas se desejar rescindir o contrato)

MICHAELSERGE BM ALBIN POPŁAWSKI
ul. Sucha 172, 66-004 Zielona Góra, Polónia
e-mail: shop@michaelserge.com

- Eu/Nós (*) ........................................... .......................... venho/vimos por este meio informar que eu/nós (*) renuncio/renunciamos ao meu/nosso (*) contrato de venda das seguintes mercadorias (*)/prestação do seguinte serviço (*):

.................................................. .................................................. .................................................. ........................

.................................................. .................................................. .................................................. ........................

.................................................. .................................................. .................................................. ........................

- Encomendado em(*)/recebido em(*)

.................................................. .................................................. .................................................. ........................

– Nome e apelido do(s) consumidor(es):

.................................................. .................................................. .................................................. ........................

– Endereço do Consumidor(-es):

.................................................. .................................................. .................................................. ........................

.................................................. .................................................. .................................................. ........................

.................................................. ...........................................
Assinatura do Consumidor(-es)
(apenas se este formulário for enviado em papel)

Dados ............................................

(*) Riscar o que não é necessário.


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